quarta-feira, 12 de outubro de 2011

A história do pastel


Você sabe ao certo onde e quando surgiu o pastel? Pois bem, nós fomos atrás de algumas explicações para tentar entender a verdadeira história do pastel.
Várias são as versões sobre a origem do pastel. Há aqueles que acreditam ser uma adaptação brasileira ao "rolinho primavera", vindo com os imigrantes chineses durante a Segunda Guerra Mundial. Nesta época, japoneses vendiam pastéis ao modo chinês (enrolados em massa de arroz) como disfarce para serem confundidos com os chineses. Outra história conta que no início do milênio os jesuítas trouxeram o pastel nas caravelas portuguesas, após descobrirem com chineses algumas dicas. O pastel dos jesuítas, diferente dos chineses, era doce e à base de ovos e recheio de amêndoas.

A verdade é que com o passar dos anos os brasileiros inovaram nos ingredientes e formas de se fazer o pastel. A Pastelaria Babico de Joinville, por exemplo, dispõe de 90 sabores de pastéis que incluem carne, queijo, frango, calabresa, palmito, cheddar, mistos, doces, camarão entre outras novidades. Venha conferir e descobrir o autêntico sabor brasileiro.
Estamos localizados na rua Florianópolis, 2130, no bairro Itaum, em Joinville (SC). Para maiores informações, ligue: (47) 3466-6956

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui sua mensagem...