quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Pastel Amoroso (66) - Dica da Semana

O pastel da semana é o de número 66 - Amoroso. É um pastel doce e que tem como recheio banana e leite condensado. Temos esse pastel no tamanho grande e pequeno. Saiba mais sobre os recheios:

Banana: fruto da bananeira, planta tipicamente tropical, é a fruta mais consumida no Mundo e no Brasil, sendo um alimento energético, rico em carboidratos e sais minerais. Apresenta predominância de vitaminas A e C, contendo ainda vitaminas B1, B2, B6. Contém pouca proteína e gordura.


Leite Condensado: surgiu com as experiências de um francês chamado Nicolas Appert em 1820, na esterilização e conservação de alimentos em embalagens herméticas. Anos após, em 1828, o inventor francês Malbec aplicou o método de Appert ao leite fresco de vacas. Estava criado o leite condensado.


O tempo passou e várias formas de preparo do leite condensado foram realizadas. No século XX o consumo maior era por crianças, pois era utilizado como fonte de alimentação. Sua maior presença ocorreu por volta de 1940, devido a escassez do açúcar, sendo utilizado no preparo de sobremesas. 

No Brasil, antes de ser fabricado nacionalmente, o leite condensado era importado da Europa.

Deu água na boca? Então venha provar mais esse pastel doce na Babico Pastelaria!  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui sua mensagem...