sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Pastel Camarada (23) - Dica da Semana

Nossa dica da semana é o pastel de número 23 - CAMARADA, que é composto por frango, champignon e catupiry. Vamos descobrir um pouco mais sobre esses recheios! 

O Frango é um dos alimentos mais consumidos no Brasil e se tornou a comida preferida de muitas pessoas por vários motivos. A deliciosa carne do frango tem muitas propriedades nutritivas e é mais fácil de ser digerida.




O Champignon de Paris, ou simplesmente Champignon, é o cogumelo mais consumido no mundo, sendo, inclusive, o mais popular no Brasil. É consumido fresco ou em conserva e sua popularização ocorreu devido à facilidade com que esse cogumelo se adaptou em todos os países por que passou.




O Catupiry foi criado em 1911 por Mário e Isaíra Silvestrini, um casal de imigrantes italianos, na estância hidromineral de Lambari, em Minas Gerais. Em 1934, foi aberta no bairro da Barra Funda, São Paulo, a primeira fábrica do queijo. Muito embora o Catupiry não seja um tipo de queijo, devido a sua popularidade a palavra passou a ser sinônimo de um queijo muito cremoso, usado como complemento em variadas receitas da culinária brasileira, além de pizzas e pastéis.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui sua mensagem...