terça-feira, 1 de novembro de 2011

Pastel Bareta (07) - Dica da Semana

A Dica da Semana é o Pastel Bareta, de número 07. O Bareta é composto por carne, ovos e azeitonas. Ficou curioso? Então aproveite para saber um pouco mais sobre esses ingredientes que compõem o recheio do pastel.


Carne: é fonte importante de proteína, e alguns tipos de carne possuem ainda Vitamina B12, zinco, selênio, fósforo, vitamina B3, vitamina B6, ferro e vitamina B2.Apesar de seus benefícios, a carne tem alto teor de gordura, especialmente na carne vermelha gorda. 


A carne moída, por sua vez, provém de carnes como a paleta, capa do filé e também agulha. Moída no supermercado ou no açougue, é recomendado que o consumidor presencie seu fatiamento e moagem.


Ovos: Não existe evidência da existência de aves domésticas nas Américas antes da chegada de Colombo. Acredita-se que em sua segunda viagem em 1493, o navio de Colombo transportou para o “novo mundo” os primeiros galináceos parentes das atuais galinhas poedeiras de hoje. Linhagens originárias da Ásia.

A Maioria das pessoas no mundo come ovos de galinhas, Gallus domesticus. Existem cerca de 200 raças e linhagens estabelecidas hoje no mundo. Somente algumas são economicamente importantes para a produção de ovos.



O ovo foi banido de cardápio pelos médicos por alguns anos. Ele era acusado pela maioria dos especialistas de promover a alta do colesterol e até engordar. Agora, os estudiosos acreditam que ele foi mal julgado e que, na verdade, o alimento pode ser um forte aliado das dietas. 

Azeitonas: A azeitona é um fruto produzido pela árvore conhecida como Oliveira e sua cor pode variar entre verde, preta ou rosada. Além de ser consumido ao natural, o fruto é utilizado na produção do azeite de oliva. 

Por possuir um óleo que é rico em ácidos graxos insaturados, excelente para aumentar o bom colesterol no organismo, a azeitona é muito utilizada em diversos pratos da culinária, principalmente, dos países mediterrâneos (Portugal, Espanha e Itália). 



Se tratando de vitaminas, a azeitona possui as tipo: A, C, B1 e B2, além de conter também sais minerais, tais como, fósforo, potássio, sódio e silício.

No Brasil, os tipos mais consumidos são: azeitona preta, azeitona portuguesa, azeitona verde e azeitona chilena.

Gostou da dica da semana? Então venha fazer dessa teoria uma prática aqui na Babico Pastelaria. Esperamos por você!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui sua mensagem...