segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Pastel Shot (75) - Dica da Semana

O pastel escolhido esta semana como nossa dica é o pastel doce Shot, com recheio de chocolate preto com amendoim. Descubra um pouco mais sobre esses dois recheios e venha provar pessoalmente na Babico Pastelaria de Joinville a doçura de pastel.


O chocolate é um alimento consumido por adultos, jovens e crianças de todo o mundo, cujo componente principal é o cacau. Este provém do cacaueiro, árvore que se desenvolve em florestas tropicais chuvosas.


A palavra chocolate deriva do azeteca "xocolatl" cujo significado é "água amarga". Nesta época, o “xocolatl” era uma bebida fria e amarga. Diariamente são estudadas novas formas de produzir e inovar o produto, deliciando por todo o mundo aqueles que o consomem.

Há uma grande variedade de chocolates: amargo, de leite, branco, preto, em barra, em pó, dietético, chocolate com frutas secas, amêndoas, flocos de milho, recheios, em barra, bombons, entre outros.

Chocolate Preto

O chocolate preto contém massa de cacau, manteiga de cacau e açúcar. A cor escura (porque não contém leite) e paladar amargo são características que o distinguem dos demais tipos.


O amendoim é uma semente vegetal bastante popular nas Américas. Na língua indígena significa "fruto enterrado" e pertence ao grupo das leguminosas, originário da América Central.


No Brasil, o amendoim é consumido de várias formas, seja salgado ou em forma de doces, como paçoca e pé-de-moleque, principalmente no outono e inverno, quando acontecem as tradicionais Festas Juninas. Já nos Estados Unidos, o consumo é diferenciado. Lá é muito comum e popular a pasta de amendoim que serve como recheio para pães. Alimento completo, o amendoim é rico em vitaminas, proteínas, lipídios, carboidratos e sais minerais. Entre as suas características nutricionais, destacam-se: a vitamina do complexo B (reguladora do organismo), o ácido fólico (regulador das funções sangüíneas), o fósforo (que atua na memória), o potássio (atuante no sistema nervoso) e o zinco (um antioxidante). 



Fontes: Chocolate / Arcor
Fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui sua mensagem...