quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Água-de-coco

A Babico Pastelaria dispõe de diversos tipos de bebidas para você tomar enquanto prova nossos deliciosos pastéis. Dentre as bebidas naturais temos a água-de-coco, um delicioso e saudável suco. Saiba mais sobre seus benefícios.



Água-de-coco é o sumo natural contido no interior do coco, o fruto do coqueiro. É rico em potássio, com poucas calorias, muitos nutrientes, livre de gordura e com alto poder reidratante. Ajuda no bom funcionamento do intestino e no metabolismo alimentar e é uma bebida diurética. 


Foi bastante utilizada na Segunda Guerra Mundial nas batalhas entre americanos e japoneses como soro fisiológico. Em áreas tropicais e quentes, principalmente em balneários e cidades litorâneas, é consumida como bebida refrescante.



Um copo de água-de-coco gelada, geralmente, é indicado para aliviar o enjoo e a azia durante a gravidez. Além de refrescante, ela é nutritiva e possui sais minerais, como o sódio e o potássio, que regulam o equilíbrio dos líquidos no organismo. Outro ingrediente da água-de-coco é o magnésio, que contribui para a formação e o crescimento dos tecidos e, por isso mesmo, é indispensável na dieta das gestantes.




Fonte: Wikipédia / Bebê

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui sua mensagem...