quinta-feira, 22 de março de 2012

Pastel Italiano (59) - Dica da Semana

Esta semana escolhemos o Pastel Italiano como Dica da Semana. Este sabor de número 59 é uma deliciosa e variada combinação de mussarela, presunto, milho, catupiry e orégano. Quer saber mais sobre este pastel? Acompanhe as dicas abaixo:

Mussarela

O Queijo Mussarela é um dos queijos mais consumidos no Brasil sendo utilizado no preparo de massas, sanduíches, saladas, pastéis e churrascos.


Esse queijo pode possuir os seguintes formatos: retangular ou bolinha, com um sabor levemente ácido e um peso variando de acordo com a forma. Sua massa pode ser crua (consumo imediato), semi-cozida ou cozida (dependendo do fermento empregado e uso do produto final), fermentada, filada e salgada.

Presunto


Sua origem é desconhecida, mas acredita-se que seja por volta de 300 A.C. Durante muitos anos sua conservação foi feita em doses excessivas de sal, privilegiando apenas o fator conservação. Porém, nos dias atuais, o sal foi reduzido, o que permitiu obter melhores resultados.


Em relação a alguns alimentos, o presunto tem a vantagem de ser um produto natural e seguro, no plano da saúde, uma vez que não sofre nenhum processo de transformação não natural. É rico em proteínas de alto valor biológico, contendo ainda vitaminas do grupo B e sais minerais como ferro, cálcio, fósforo, magnésio e zinco.


Milho

O milho é um conhecido cereal, cultivado em grande parte do mundo. O milho é extensivamente utilizado como alimento humano ou ração animal, devido às suas qualidades nutricionais. Todas as evidências científicas levam a crer que seja uma planta de origem americana, já que aí era cultivada desde o período pré-colombiano. É um dos alimentos mais nutritivos que existem, contendo quase todos os aminoácidos conhecidos, sendo exceções a lisina e o triptofano.


Queijo Catupiry (requeijão)

O queijo (requeijão) Catupiry®, antigamente, era consumido puro, com pães, torradas e sobremesa. Por ser um produto versátil, logo despertou a criatividade das donas de casa e chefs brasileiros, gerando uma infinidade de receitas culinárias. Invadiu a tradição italiana no Brasil e deu origem à famosa Pizza de Catupiry®.


Por ter baixo teor de acidez, o Requeijão Catupiry® se tornou um ingrediente indispensável para inúmeros pratos como: massas, peixes, aves, pastéis... Dessa maneira, surgiu a expressão “ao Catupiry®” nos grandes restaurantes. Da cozinha doméstica à cozinha profissional e industrial foi um pulo.

O Requeijão Catupiry®, sempre pioneiro no seu segmento, atravessou fronteiras e chegou a outros países com a sua tradição de qualidade e excelência. Afinal, esse é seu nome: excelente. E Catupiry® é a Marca.

Orégano


O orégano ou orégão (Origanum vulgare) é uma erva perene e aromática, muito utilizada na cozinha do Mediterrâneo. São utilizadas as suas folhas, frescas ou secas, pelo sabor e aroma que dão aos pratos. Considera-se que as folhas secas tem melhor sabor.


É um ingrediente imprescindível da culinária italiana, onde é utilizado em molhos de tomate, vegetais refogados, carne, pizza e também em pastéis. Junto com o manjericão dá o caráter da culinária italiana. Em Portugal os orégãos são indispensáveis na confecção de caracóis, e é usado também em caldeiradas e em saladas de tomate e queijo fresco ou requeijão. Aparece também, ainda que em menor medida, nas cozinhas espanhola, francesa, mexicana e grega.

Gostou das dicas? Então venha provar mais este sabor na Babico Pastelaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui sua mensagem...