sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Caldo-de-cana na Babico Pastelaria

Com a temperatura neste Verão ultrapassando a casa dos 30ºC, as pessoas tendem a ingerir mais líquido para saciar a sede e refrescar o corpo. Dentre as várias opções de sucos disponíveis para consumo no Brasil, uma das mais experimentadas e apreciadas por nosso povo é o famoso caldo-de-cana, ou garapa dependendo da região. 

A Babico Pastelaria de Joinville dispõe dessa refrescante bebida servindo aos seus clientes em um copo de 400ml, bem geladinho e com uma bela dose de limão garantindo o leve sabor cítrico da fruta. 


Caldo-de-cana ou Garapa

É o nome que se dá ao líquido extraído da cana-de-açúcar no processo de moagem. É rico em sacarose, sendo usado como matéria-prima na fabricação de açúcar, etanol (álcool etílico) e cachaça. 


Cana-de-açúcar

A cana é uma planta composta, em média, de 65% a 75% de água, mas seu principal componente é a sacarose, que corresponde de 70% a 91% de substâncias sólidas solúveis. O caldo conserva todos os nutrientes da cana-de-açúcar, entre eles minerais (de 3 a 5%) como ferro, cálcio, potássio, sódio, fósforo, magnésio e cloro, além de vitaminas do complexo B e C. A planta contém ainda glicose (de 2% a 4%), frutose (de 2% a 4%), proteínas (0,5% a 0,6%), amido (0,001% a 0,05%) ceras e graxos (0,05% a 0,015%) e corantes, entre 3% a 5%.


* O consumo de apenas 250ml poderia resultar na ingestão de 40mg de fenólicos representando, dessa forma, uma importante fonte desses compostos antioxidantes na dieta.

Seja na companhia de um pastel ou simplesmente para "matar" a sede, o caldo-de-cana - em dias quentes - é sempre uma boa pedida. Então, passe entre às 16h e meia-noite na Babico Pastelaria de Joinville, durante qualquer dia da semana, e se deleite com esse saboroso suco natural.


Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui sua mensagem...