terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Pastel Conquistador 2 (54) - Dica da Semana

A nossa Dica da Semana é o pastel de número 54 - "Pastel Conquistador 2", que compreende um delicioso recheio de carne moída, queijo provolone e queijo cheddar, envolvidos em uma massa de pastel bem crocante, cozinhada em óleo vegetal. Descubra mais sobre esse sabor.

Queijo Cheddar

O queijo Cheddar é originário de uma pequena cidade, de mesmo nome, na província de Sommerset, sudoeste da Inglaterra, com inúmeros relatos entre os quais uma partida enviada ao Rei Henrique II, por volta de 1170.

Atualmente é um dos queijos mais consumidos mundialmente, principalmente nos países de língua inglesa como Estados Unidos, Inglaterra, Austrália, Canadá e Nova Zelândia.


Apresenta-se sob duas derivações: a primeira, segue-se à técnica tradicional inglesa, que varia sob alguns aspectos principalmente relacionados ao processo de maturação; a segunda é provavelmente a tecnologia mais empregada na atualidade, que é a americana.

O queijo Cheddar americano é muito empregado como matéria-prima para o queijo Cheddar processado, queijo o qual está relacionado este grande consumo.

Carne Moída

Prática e econômica, a carne moída é comum no cardápio dos brasileiros. As formas de preparos, bem como seu uso, são variadas; o que faz da carne moída ingrediente fundamental em muitas receitas. Quando bem preparada e temperada, fica impossível não experimentar.


Queijo Provolone

O Provolone é um queijo originário da Itália, denominado de massa filada, originalmente em formato de pêra, com diversas variações de peso.  


Agora que você já conhece um pouco mais sobre esses recheios, aproveite e venha até a Babico Pastelaria de Joinville degustar o Pastel Conquistador 2. Você não vai se arrepender!! 


Fonte: Queijos no Brasil
Fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui sua mensagem...