quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Vitaminas

A vitamina nada mais é que um creme ralo preparado com frutas ou legumes e leite ou água no liquidificador. Na Babico Pastelaria de Joinville você encontra três tipos (sabores) de vitamina: banana, maçã e mamão. Como o próprio nome diz, a vitamina é uma excelente bebida para quem quer saúde. Saiba o que você está ingerindo através das dicas abaixo, depois, venha até a Babico Pastelaria provar um copo de uma refrescante vitamina.


Maçã

A maçã, fruto da macieira, possui excelente valor nutritivo, pois em sua casca encontramos a pectina que ajuda a reduzir o colesterol do sangue. Além disso, é um fruto rico em vitaminas B1, B2, niacina, ferro e fósforo.


É um fruto com propriedade adstringente, sendo excelente para a garganta e cordas vocais. É ótimo também para evitar a constipação intestinal. As variedades mais consumidas no Brasil são: fuji, gala, red, verde, melrose e Brasil. Cada 100 gramas de maça possui, em média, 55 calorias e 1,5 gramas de fibras. A maçã é um fruto que necessita de clima frio para se desenvolver adequadamente.

Banana


A Banana é uma fruta rica em potássio, fibras, vitaminas C e A, e é composta por aproximadamente 70% de água. Sua origem é o sudeste do continente asiático. Essa fruta tropical possui uma polpa macia, saborosa e doce. Existem diversas espécies de bananas. No Brasil, as mais conhecidas são: nanica, prata, banana-terra e a banana maçã.


Elas nascem verdes e quando estão maduras ficam com as cascas amarelas (maioria das espécies) ou vermelhas (minoria). Cada bananeira produz de uma só vez de 5 a 15 pencas de banana.

Mamão


É do mamoeiro que vem o mamão, tendo sua grande safra nos meses de maio, junho, agosto e outubro. O mamão tem diversas variedades; as mais conhecidas no Brasil são: mamão papaia, mamão formosa, mamão-da-baía, mamão-macho e  mamão-da-índia.


Cada 100 gramas de mamão apresenta, em média, 50 calorias. Apesar disso, a fruta é muito nutritiva, apresentando vitaminas A, C e do complexo B. Possui também sais minerais, tais como: ferro, cálcio e fósforo. Este fruto possui também a papaína, uma enzima que auxilia na digestão dos alimentos e absorção de nutrientes pelo organismo.

Sua origem é a região sul do México, e seu uso é comum na culinária, principalmente em sucos, vitaminas, doces e até mesmo em saladas. O mamoeiro adapta-se facilmente em solos de regiões de clima tropical.



Fonte: Sua Pesquisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui sua mensagem...