segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Pastel Maestro 1 (70) - Dica da Semana

Para adocicar ainda mais sua vida, a Babico Pastelaria preparou para você um apetitoso pastel doce, de nome "Maestro 1". Esse sabor de número 70 de nosso cardápio é uma especialidade da casa; preparado com recheio de banana e chocolate preto, esse pastel está disponível na Babico em dois tamanhos: pequeno e grande. 

Ficou com vontade de provar? Aproveite e venha conferir esse e outros sabores que dispomos na Babico Pastelaria de Joinville. Conheça um pouco mais sobre os recheios lendo as curiosidades abaixo.

Chocolate Preto

Um estudo recente feito pelo laboratório de Pesquisa e Investigação da Universidade Católica de Campobasso, em colaboração com o Instituto Nacional de Câncer de Milão, comprovou que 6,7 gramas de chocolate por dia representa a quantidade ideal para um efeito protetor contra a inflamação e doenças cardiovasculares. Segundo os pesquisadores, meia barra de chocolate preto por semana é o suficiente para se criar um hábito de alimentação saudável e com benefícios nutricionais, o que ajudaria a evitar certas doenças cardíacas. 


Banana

A bananeira cresce entre 3 a 8 metros em altura e pertence à família de plantas Musaceae. Os frutos da bananeira crescem em conjuntos de 50 a 150, com frutos individuais agrupados, conhecidos como "pencas", de 10 a 25 bananas.


As bananas são abundantes em centenas de variedades comestíveis que pertencem a duas espécies distintas: a banana doce (Musa sapienta, Musa nana) e a banana-terra (Musa paradisical). A banana doce varia em tamanho e cor. Apesar de estarmos habituados a pensar na banana doce como tendo casca amarela, esta também pode ser vermelha, cor-de-rosa, roxa e em tons de preto quando madura. O sabor e textura diversificam, sendo algumas variedades doces enquanto outras têm características mais ácidas.


As bananas-terra costumam ser cozinhadas e são consideradas mais como um vegetal devido às suas qualidades ácidas; relativamente à nutrição humana, têm uma maior concentração de beta-caroneto do que a maioria das bananas doces.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui sua mensagem...